A cidade

A cidade representa o ponto mais alto do civilização. Na verdade, as cidades fizeram a vida de muitas pessoas melhor, mas como tudo, os seres humanos estão levando as cidades a um novo limite e agora, as cidades estão começando a fazer a vida pior para muitos.

Um único ser humano é uma agente com livre-arbítrio, e pode tomar decisões. Mesmo em grupos pequenos, uma pessoa pode afetar decisões importantes. Mas, assim que uma pessoa está em grupo grande, alguma coisa diferente acontece. As ações de cada indivídio não têm efeitos óbvios no grupo. Em vez disso, a soma de todas as ações faz com que o grupo se mova em direções imprevisíveis.

É claro, o poder do grupo não é sempre ruim. No entanto, problemas ocorrem quando um grupo é grande o bastante a ponto afetar o ecossistema. Quando há recursos compartilhados, uma pessoa em um grupo grande tende a usar esses recursos para ajudar a si mesmo. A conclusão inevitável é que o grupo vai estabelecer uma sistema capitalista que consume tudo para crescer.

A cidade é o centro dessa sistema e, é necessária para que esse sistema funcione. Sem a cidade, teríamos muitos grupos pequenos que agiriam logicamente demais e o sistema não seria eficiente. Sem a cidade, também não teríamos a destruíção do ecossistema que vemos hoje.

Uma pessoa na cidade também não tem um relacionamento com a natureza. Ela não sabe de onde a comida vem. Ela não sabe que a exploração do ecossistema é o que faz a vida na cidade mais fácil. Então, a maioria das pessoas continua a morar insustentavelmente e aos poucos as pessoas ricas usam esse sistema grotesco para aumentar sua riqueza.

Examinando a cidade em um ponto isolado do tempo, achamos que a cidade é algo bom porque a vida é melhor que antes de muitas maneiras. Mas, não podemos examinar a cidade em um ponto isolado do tempo. Devemos examinar a cidade como um processo, a conclusão inevitável disso será uma vida muito pior por causa da destruição do ecossistema.

Então, precisamos tratar a cidade com cuidado. Não é possível criar algo do nada. Os benefícios das cidades têm custos, e vamos ver esses custos logo. Para minimizar esses custos, devemos colocar limites nas cidades e limites nos grandes negócios e nas pessoas ricas, como diretores executivos. Os governos também devem colocar limites no tamanho das cidades para que o crescimento ilimitado seja interrompido.


All my posts are written without AI. Feel free to download and copy this image to support the fight against AI!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *