Alem de objetivos específicos

A humanidade tem muitos problemas além da tecnologia, e um deles é o nosso clima. Desde que nós começamos a usar combustíveis fosseis, adicionamos CO2 na atmosfera e agora a terra está esquentando.

Um outro problema é a nossa economia, que dá recompensas para pessoas que fazem produtos e serviços que ajudam as pessoas no curto prazo, mas têm consequências negativas no longo termo. É óbvio que esse sistema promove tecnologia, mas também promove a destruíção do clima e outros problemas socias.

Todos os problemas trabalham juntos. A economia permite o desenvolvimento da tecnologia, que também danifica o meio ambiente.

Qual é o melhor caminho que devemos tomar para resolver esse grande problema? É claro, devemos ter tarefas específcas tais como reduzir a produção de CO2, comer menos carne, desenvolver menos tecnologia, pensar em quais tecnologias que devemos usar, etc.

De fato, a maioria das soluções hoje em dia são sobre objetivos específicos. Entretanto, acho que estamos ignorando um aspecto importante: a atitude das pessoas com respeito ao meio ambiente e o clima. Isso não vai ser aprendido completando objetivos específicos, mas com educação geral.

Essa educação geral precisa ensinar respeito pelo meio ambiente. Como nós ensinamos esse respeito? De novo, não é fazendo objetivos específicos, apesar dos objetivos específicos serem utéis. Em vez disso, precisamos ensinar como ter um relacionamento pessoal com as plantas e animais.

Com certeza, devemos ensinar isso para as crianças, mas para os adultos também. E, tem muitas coisas que devemos ensinar, sobre quais vou falar nos artigos futuros.

Mas, claro que nós precisamos de ambos os caminhos para resolver a doença da sociedade de sempre fazer coisas por vantagens a curto prazo: objetivos específicos e aumentar o respeito pelo meio ambiente. Atualmente estamos falhando em ambos os caminhos.


All my posts are written without AI. Feel free to download and copy this image to support the fight against AI!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *